sábado, 13 de agosto de 2011

MULHERES ROMÂNTICAS X MULHERES DESACREDITADAS

Em primeiro lugar, vale esclarecer os conceitos do título acima. Afinal, quem são as mulheres românticas e quem são as mulheres desacreditadas? Em resumo, porque estes são conceitos muito subjetivos e passíveis de inúmeras interpretações, as mulheres românticas são aquelas que acreditam no príncipe encantado, e as desacreditadas aquelas que em algum momento da vida, por alguma circunstância, levaram um choque de realidade e não conseguiram voltar ao seu estado normal.

Deve ficar claro aqui que a tendência das mulheres é ser romântica, acreditar nos contos de fada e querer vivê-los por experiência própria. A mulher romântica, não confundam nunca, não é a mulher ciumenta, aquela que deseja a atenção do homem a todo momento e a qualquer custo. Estas são loucas! O ciúme excessivo é ruim. Ela é egoísta sim, mas o amor que exige, não é todo o amor do homem, e sim o seu melhor amor: o amor que cuida, o amor que olha, o amor que se importa. Nada de exageros, tudo equilibrado. Só isso.

Acontece que nem todos os homens são príncipes. Depois que a sociedade se libertou de alguns dogmas impostos principalmente pela religião, muitos revelaram o que realmente sentem: nada. Eles simplesmente não querem nada, só diversão. Por que ter uma mulher só se eu posso ter várias? É nesse contexto que surge a mulher desacreditada. Não que elas nunca tivessem existido antes, mas elas também se revelaram, ou melhor, se rebelaram. Já que eles são assim, nós também seremos!

Os poucos príncipes que sobraram são pressionados por dois lados. Primeiro, pelos sapos insensíveis e, segundo, pelas próprias mulheres desacreditadas. Estas últimas os assustam porque, quando eles tentam demonstrar o que sentem, elas correm, então eles se escondem. O mesmo acontece com as mulheres românticas. Elas têm medo de se declarar e perder seu homem. Salvam-se então, os casais em extinção, aquele que contém um príncipe e uma princesa. Barango, não? Só pra quem não faz parte do casal. Felizes deles que conseguem viver o que sonham, sem medo de ser felizes. E por que não o fazer, já que a vida é uma só? E, falando sério, existe alguma coisa melhor do que ouvir “eu te amo”?