terça-feira, 4 de setembro de 2012

GAME OF THRONES

Uma história que não se passa no espaço que conhecemos. Uma história que não se passa no nosso tempo. Uma história contada a partir de vários pontos de vista diferentes que ensejam teorias sensacionais, surreais e completamente geniais. É a história da Guerra de Tronos, da Fúria de Reis, da Tormenta de Espadas, do Festim de Corvos, da Dança de Dragoes, dos Ventos do Inverno e dos Sonhos da Primavera. História sobre lealdade, incesto, traição, bem, mal, neutralidade e caos. Começa num torneio em Harrenhal, quando o príncipe Dragão coroa a Loba Donzela, ele já casado, ela prometida, e sabe-se lá onde vai terminar. A história dos dois ninguem jamais saberá, pois a boca do Dragão e da Loba estão fechadas para sempre, e da do Rei Veado, forte e apaixonado, só saem chispas de escárnio. Dele sabemos somente meias verdades que, as vezes, são tanto quanto ou mais devastadoras do que a mentira completa. Sabemos somente aquilo no que ele queria acreditar. A paixão do Dragão foi retribuída ou ele fez a vida da Loba completamente destruída? Será que geraram um herdeiro, ou foi tudo o desenrolar de um pesadelo? Qual o real significado do leito de sangue e qual foi a promessa pedida e cumprida entre os Lobos irmãos, quando ele encontrou ela moribunda? São muitas questoes, muitas divagaçoes, e o que mata é não haver soluçoes. Os mortos levam a verdade e os vivos constroem as versoes, e "quando se joga o jogo dos tronos ou ganha-se ou morre".

sábado, 10 de março de 2012

CRÍTICA "A HOSPEDEIRA"


Pessoal, eis a crítica que fiz sobre o livro "A hospedeira", de Stephenie Meyer, livro que chegará aos cinemas no próximo ano!
Tão bom quanto a saga Crepúsculo, senão melhor, Stephenie Meyer mostrou mais uma vez sua extraordinária sensibilidade em A hospedeira.
Em linhas muito gerais, toda a história gira em torno de Melanie e Jared, que veem seu amor ceifado de modo abrupto, sem que os dois o tenham vivido realmente. O motivo – e aí se comprova a imensa criatividade de Meyer – é o mais inusitado, o mais inimaginável. Melanie perde o controle de seu próprio corpo quando um alienígena é inserido dentro dele. Mas alienígena não é a palavra correta. Os seres que invadem nosso planeta se autodenominam almas. Porém, diferentemente dos outros humanos que tiveram seus corpos tomados, Melanie não desaparece. Sua essência humana permanece, presa em algum lugar obscuro da mente de Peregrina, a alma que agora possui seu corpo.
Forte o bastante para se fazer influente, Melanie inunda Peregrina com a paixão avassaladora que sente por Jared. O clímax se dá quando ele se depara com a mulher que ama, mas somente em corpo, sem saber que sua essência ainda permanecia.
Nunca uma invasão extraterrestre foi idealizada de forma tão delicada e interessante. Não é a toa que o livro se tornou um best-seller.