quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ATOR OU PLATÉIA?

Algumas pessoas nasceram para ser atores, outras para ser platéia. Para evitar qualquer confusão, vamos tornar as coisas mais claras. Os atores são aquelas pessoas que têm o dom de se tornar o centro das atenções, geralmente sem fazer nenhum esforço. Elas são engraçadas naturalmente, gesticulam de forma enfática, falam de uma maneira única. A platéia são aqueles que não tem o dom dos atores e só lhes resta assistir. E rir. Rir muito. Porque os atores são muito engraçados, e o que é melhor é a espontaneidade deles. Por causa disso as vezes é melhor ser platéia, porque aí quem se diverte é você. Mas o que é fato é que os atores são sempre cercados de de pessoas, de amigos e a platéia é solitária. Apesar de tudo, fica a sugestão: nunca tente ser o que você não é. Se você é ator, seja ator, se você é platéia, seja platéia, porque você nasceu assim, paciência! E se isso serve de consolo, vem uma confissão. Sou a autora desse texto, e eu sou platéia.

Nenhum comentário: