quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
IMPRESSŌES SOBRE OXFORD - parte 2
Nos três primeiros dias, só o que fiz foi andar, tanto para fixar os caminhos, quanto para conhecer mais da cidade. O centro eu já conheço de cor.
Foi no sábado, no entanto, que eu fiz a primeira coisa planejada desde que resolvi fazer a viagem: conhecer o lugar onde foram feitas as filmagens do Harry Potter, minha paixão juvenil. Foi emocionante estar ali e lembrar das cenas do filme. E dá-lhe fotos no Facebook.
Também no primeiro final de semana, fiz um caminho turístico recomendado num guia que minha tia Clarinha tão carinhosamente me emprestou. Fiquei encantada com as paisagens. O jardim botânico, que eu achei que estaria morto por causa do inverno, continuava maravilhoso.
Conheci ainda a maior biblioteca da minha vida. Nunca tinha visto tanto livro junto. É lindo de se ver.
O college do tio Marcus é chiquérrimo, e coloca todas as faculdades e universidades do Brasil no chinelo. Não só na parte física, mas também na parte intelectual. O pessoal aqui estuda, e estuda muito, desde criança. Aqui a educação é incentivada, e as pessoas levam isso muito a sério. Fiquei pensando muito sobre isso e senti até um pouco de vergonha ao perceber que eu podia ter aproveitado muito mais de todo o aprendizado que já tive. Conhecimento nunca é demais.
E foi assim que na segunda-feira eu tive o primeiro dia na Embassy CES, a minha escola de inglês oxfordiana. O teste que eu fiz me colocou no nível upper intermediate. Fiquei feliz, porque achava que começaria num nível de principiante. Na minha sala, além de mim, tinha mais três brasileiros.
Durante o intervalo tomei um capuccino com a Lina, a cearense mais fofa que já conheci e que viria a se tornar uma das minha melhores amigas aqui, ela e a irmã dela, a Bia, carinhosamente chamada de Guiga. Não sei de qual das duas gosto mais. Fiquei muito feliz quando o resultado do teste mostrou que nós três ficaríamos estudando na mesma sala.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário