domingo, 27 de janeiro de 2013
IMPRESSÕES OXFORDIANAS - parte 3
Na terça-feira, durante a primeira aula, o professor deu um exercício em dupla. Acabei fazendo-o com uma mexicana super fofa chamada Maria. Ela me chamou para almoçar, e fomos em um restaurante italiano onde também fiquei conhecendo o Mohamed, da Arábia Saudita, e outro mexicano super gente boa, o Oscar.
E na quarta, fiz um programa que eu, ao contrário da maioria esmagadora das pessoas da minha idade, não gosto muito - fui a uma boate. Em Oxford só existem dois nightclubs, um chamado The Bridge, já que fica próximo a uma ponte, e outro chamado The Lava - não descobri o porquê desse nome. Fui no primeiro. Meu problema foi a roupa. Eu não tinha trazido nada para usar nesse tipo de lugar, mas me virei como pude.
O que eu posso dizer do lugar é que é igualzinho às boates do Brasil, só que bem mais barata (bem mesmo) e bem mais limpa. O pessoal aqui é mais educado que os brasileiros até nessa parte. Foi legal, porque apesar de boates estarem longe de ser meu programa favorito, a gente acaba se divertindo. As 2:30 as luzes acendem e a festa acaba. Às 3:06 eu entrei no meu quarto para dormir, e tive que acordar cedo para a aula no dia seguinte.
Quanto à minha experiência culinária na primeira semana, foi bom encontrar um restaurante brasileiro, onde pude comer comida de verdade, porque, como todos sabem, ninguém merece a comida inglesa. Fiz duas tentativas com o chá e a primeira não foi nem um pouco agradável. Já a segunda, foi ótima! Gostei muito.
No sábado, Lina, Bia e eu fomos fazer compras para cozinhar na residência onde eu estou hospedada. Eu disse que cedia a louça e o fogão, porque não sei cozinhar, e as duas fizeram um macarrão à bolonhesa bem gostoso, além de ter sido divertido.
E no dia seguinte, fomos à Londres, A Bia queria muito ir no London Eye, e mesmo com neve, partimos para a capital, que fica a duas horas de Oxford. Estava muito frio. Almoçamos em um restaurante chinês e compramos um ingresso duplo para o London Eye e o Madame Tusseau. Mas o mau tempo não quis deixar que a gente entrasse na roda gigante, e o pior é que a gente nem podia ficar passeando pelas ruas londrinas tão famosas. Então fomos somente ao museu, lanchamos no Mc Donald's, porque isso não podia faltar, claro, e voltamos.
O mais legal disso tudo é que aprendi a andar de metrô. Sempre achei o metrô o mais legal dos transporte públicos, porque é rápido, e muito mais barato do que taxi, além de não ter que parar em sinal.
E a segunda semana começou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário